Garantia - RMA

TERMO DE GARANTIA GRUPO COMPUTECNICA RIO

DIREITOS DO CONSUMIDOR – PROCON

O Procon, através do Código de Defesa do consumidor, lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Artigos 18 a 26, Seções III / IV, assegura ao cliente consumidor.

1. Garantia de no mínimo 3 meses para produtos duráveis e 1mês para produtos não-duráveis.

2. Limite de até 30 dias para a correção do defeito do produto pelo fornecedor.

3. Renovação da garantia das peças eventualmente substituídas.

4. Escolha entre a troca do produto ou a devolução do dinheiro corrigido, quando terminado o prazo de 30 dias para a correção do defeito.

Cláusula 1ª – GARANTIA DAS PEÇAS EM GERAL – GRUPO COMPUTÉCNICA RIO

· Item 1 - Todos os produtos possuem garantia individuais, descritos no quadro de (OBSERVAÇÃO / E PRAZO DE GARANTIA) na nossa nota de garantia e também junto a cada produto anunciado no site www. computecnicario.com.br, onde estará descrito a ficha técnica do produto e o seu respectivo prazo de garantia. Todos os produtos que tenham garantia igual a ’0’(zero) meses, como Impressoras e monitores, por exemplo, possuem garantia direta com o fabricante, não tendo a Computécnica Rio nenhuma obrigação de trocar o produto para o cliente, ficando sob responsabilidade do mesmo, levar o respectivo produto até um dos postos autorizados fornecido pelo fabricante conforme consta no site os telefones e contatos.

· Item 2 - Fica a cargo de o cliente conferir o estado físico das mercadorias, assim como a falta de manuais, cabos e acessórios no ato da entrega, pois não aceitaremos reclamações posteriores. No caso de venda pela Internet através do no site www.computecnicario.com.br o cliente terá 48 horas para enviar aviso de reclamação de eventuais problemas após a data de recebimento dos produtos, ficando na total responsabilidade por parte do cliente que adquiriu os produtos a comunicação nos meios disponível por essa empresa.

Cláusula 2ª – CONDICÕES GERAIS DE GARANTIA – GRUPO COMPUTÉCNICA RIO

· Item 1 - A garantia só cobre produtos com defeito de fabricação. Quaisquer outros não serão cobertos pela garantia.

Para ser beneficiado pela garantia o cliente que adquiriu produtos diretamente na loja deverá encaminhar por meios próprios o produto até a Computécnica Rio no setor de Garantia/ RMA com sua respectiva nota de garantia. No caso da falta da nota de pedido a COMPUTÉCNICA RIO não se responsabilizará pelo cumprimento da garantia e não haverá troca do produto.

· Item 02 - No caso de compra pela internet por parte dos clientes consumidores que adquiriu produtos através de nosso site www.computecnicario.com.br fica responsável em levar por meios próprios os mesmo até o meio de transporte que lhe for conveniente para que sejam encaminhados até o nosso setor de Garantia / RMA. A Computécnica Rio, no caso de constatar defeito de fabricação ou outros que venham a prejudicar o cliente, fica responsável pelo custeio do envio e recebimento dos produtos através dos meios de transporte que lhe conveniente não deixando nenhum prejuízo para os seus clientes consumidores. Também nesse caso, na falta da nota de garantia a COMPUTÉCNICA RIO não se responsabilizará pelo cumprimento da garantia e não haverá troca do produto.

· Item 03 – Para ser efetuada a troca o produto deve estar em perfeito estado físico, assim como foi adquirido, ou seja, não pode estar: arranhado, batido, riscado, quebrado, queimado, com serial riscado, selos e lacres de garantia violados, marcas de conserto, trilhas queimadas, socket CPU danificados, componentes riscados, furados ou quebrados, cristal quebrado (processadores), danos decorridos de mau uso ou mesmo de instalações em gabinetes ou uso distinto de seu fim.

· Item 04 – Se for constatado defeito de fabricação, o cliente receberá um vale (CREDITO DE TROCA) com validade de 28 dias com o valor pago pelo mesmo, descrito na nota fiscal, para a aquisição de outro produto idêntico. No caso de não haver o produto para troca imediata em estoque, o cliente poderá trocar por outro semelhante e de igual equivalência ou aguardar o prazo máximo de validade do vale (CREDITO DE TROCA) que é de 28 dias, no qual o conserto ou troca será efetuado. Após o prazo Maximo de 28 dias o cliente poderá receber o seu valor restituído em espécie se assim preferir. Para conclusão da troca o produto deverá ser apresentado com todos os seus acessórios ao setor de Garantia/ RMA: caixa, cabos, CD´s, manuais, e quaisquer outros que acompanhem o produto no ato da compra.

· Item 05 - Independentemente do produto que ter sido comprado e retirado das dependências da Computécnica Rio, terá de ser levado ao setor de Garantia/RMA para que se seja verificada a integridade física do mesmo, antes de autorizada a troca, independente também do defeito. Até 72 horas após a compra ou recebimento no caso de compra pela internet o cliente terá prioridade no atendimento, após esse prazo a Computécnica Rio terá 30 dias para definir e apresentar a solução problema e fica sob responsabilidade do cliente durante o decorrer desse prazo a comunicação com a Computécnica Rio devendo informar o nº. da ordem de serviço (OS) gerada na data de entrada setor de Garantia/ RMA. Só será permitida a retirada do produto com ordem de Serviço (OS) original. No caso de produtos adquiridos através da internet após ser contatado o recebimento dos mesmos fica sob responsabilidade da Computécnica Rio informar o numero da OS para o assim que houver contado por parte do cliente.

· Item 06 - Para os produtos testados pelo setor de Garantia/ RMA que não apresentarem defeito algum, será cobrada uma taxa de R$ 20,00.

· Item 07 - Não será fornecido crédito de mercadorias em consignação com o fornecedor.

· Item 08 - Não serão trocados produtos por insatisfação do cliente quanto à performance, expectativa ou gostos pessoais.

· Item 09 - Não serão recebidas máquinas ou peças fora da Computécnica Rio. Nos produtos entregue na loja pela Computécnica Rio o cliente terá 24 horas para reclamar defeitos ou falha no serviço, após esse prazo fica sob responsabilidade do cliente o transporte até a Computécnica Rio.

· Item 10 - O cliente que não retirar a mercadoria deixada no setor de Garantia/ RMA no prazo máximo de 30 dias a contar da data de entrada na Ordem de Serviço (OS), perderá o direito a reclamar o produto, ficando inteiramente a cargo de a Computécnica Rio decidir que fim dará ao mesmo.

· Item 11 - A garantia funciona de segunda à sexta-feira das 9:00hs ás 18:00hs.

Cláusula 3ª – CONDIÇÕES DE GARANTIA PARA MÁQUINAS MONTADAS NA COMPUTÉCNICA RIO

· Item 1 - Microcomputadores montados na Computécnica Rio só terão garantia se, fechados e com o lacre de garantia intacto. A garantia dos micros montados na Computécnica Rio é de 1ano e refere-se apenas ao serviço, ou seja, as peças continuam com sua garantia individual conforme no certificado acompanhado.

· Item 2 - A garantia concedida na compra do serviço apenas é valida em nosso laboratório. Mesmo que a máquina seja entregue e apresente defeito dentro de 1 ano, a garantia será prestada apenas em nosso laboratório, cabendo ao cliente providenciar a entrada do mesmo em nosso laboratório.

· Item 3 - A garantia funciona de segunda à sexta-feira das 9:00hs ás 18:00hs.

Cláusula 4ª – CONDIÇÕES DE GARANTIA EM SERVIÇOS PRESTADOS NO GRUPO COMPUTÉCNICA RIO.

· Item 1 - Pré-montagem com garantia: 90 dias após execução do serviço. Sendo que o mesmo respeite as CONDICÕES GERAIS DE GARANTIA.

· Item 2 - A garantia ficará automaticamente cancelada se os lacres da montagem forem violados.

· Item 3 - Todos os demais serviços de instalação e manutenção têm 03 meses de garantia.

· Item 4 – A Computécnica Rio não se responsabiliza por serviço feito por terceiros como: sedex (Correios) e os realizado por transportadoras, ficando para o cliente a responsabilidade de perda, extravio ou danos físico nos produtos. É obrigatória a assinatura de um termo de responsabilidade por parte do cliente para que a Computécnica Rio envie mercadorias vendidas utilizando esses tipos de transportes.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

Na hora de adquirir um produto de informática ou realizar sua instalação, o PROCON adverte que o cliente deve possuir um mínimo de conhecimento necessário para escolha do produto.

Aconselhamos os clientes a tomarem o maior cuidado na retirada dos produtos, conferindo todos os itens, certificando-se que o mesmo encontra-se em perfeito estado.

Aconselhamos ainda, manusearem e transportarem as mercadorias com extrema cautela.

Informamos ainda, que a Computécnica Rio disponibiliza para seus clientes, serviços de montagem e manutenção com um amplo e bem equipado laboratório divididos em 04 (quatro ) tornando –se assim cada equipamento divididos por classe em bancada, tornando eficiente e rápido o reparo, com técnicos formados e experientes. Cobramos pelos serviços taxas pequenas, e em alguns serviços fazemos sem custo para o cliente. Tudo isso é para evitar problemas de garantia para os clientes que também são problemas para nossa empresa. Consulte o nosso pessoal de vendas e aproveite essas vantagens evitando maiores problemas de garantia.

Computecnicario.com.br

Reviw on bokmaker Number 1 in uk http://w.artbetting.net/ William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes http://l.artbetting.net/ full information
Play Casino Bet365 read more.
Ranking bookmakers sites